terça-feira, 13 de junho de 2017

A LITERATURA

A LITERATURA



A Literatura é Letras

É linda arte de escrever

A escrita da habilidade

Que uma mente pode ter

É do adulto a eficiência

Da criança a bela essência

E todos precisam ler.

 

A leitura é uma viagem

Que todos podem fazer

Mas pra gente viajar

Alguém precisa escrever

Escrever é uma missão

A leitura é informação

Que todos precisam ter.

 

Bela escrita é construída

Através de uma substância

Da força do pensamento

Que viaja pra distância

Em qualquer tempo e lugar

Uma mente a se encantar

É adulta e também criança.

 

Para gostar da leitura

Incentivo deve ter

Pois a escrita divertida

Toda criança quer ler

E no mundo da ambição

De tanta desilusão

É um desafio escrever.

 

O literato infantil

Deve usar simplicidade

O literato que é adulto

Deve ter a dignidade

Construir literatura

Pintando a bela cultura

Pra nossa sociedade.

 

Nazaré Ferreira
@Direitos Reservados



terça-feira, 23 de maio de 2017

IMORTAIS DA ACADEMIA IGARAPEMIRIENSE DE LETRAS-AIL SÃO EMPOSSADOS

IMORTAIS DA ACADEMIA IGARAPEMIRIENSE DE LETRAS-AIL SÃO EMPOSSADOS


Na beleza da noite do dia 20/ 05/2017/ a linda lua brilhava no Céu com muita alegria...
Porque nessa noite foram empossados 13 imortais da Academia Igarapemiense de letras- AIL.
A cerimônia aconteceu no salão da Câmara Municipal de Igarapé-Miri.
Maria de Nazaré Pena Ferreira que ocupa a cadeira 09 e tem como Patrono Padre Henrique Riemslag, recebeu diploma de Imortal sócio- fundador deste Silogeu, juntamente com seus colegas acadêmicos.
É uma honra ocupar a cadeira 09 tendo como Patrono Padre Henrique Riemslag.
Padre Henrique Riemslag Administrador apostólico da Prelazia de Cametá.
Nasceu aos 20 de maio de 1920 na Holanda e faleceu aos 22 de outubro de 1995 no INCOR ( Belém- Pará).

 Está sepultado em Igarapé-Miri onde foi um bom Pastor...
Entre tantos ensinamentos... Destaca-se a frase que ele não cansava de repetir
 
            “O homem só cresce em comunidade”
Nesse momento de grande alegria...
Quero dedicar todas as homenagens ao nosso Deus amado, saudando-o com um poema

EU SINTO A PRESENÇA DE DEUS

Eu sinto a presença de Deus, no dia a raiar, no sol a brilhar, nos pássaros que cantam com alegria. Eu sinto a presença de Deus, numa nuvem que vai passando, no irmão que chega me  abraçando dizendo bom dia! Eu sinto a presença de Deus, nos lírios crescendo, no jardim florescendo, no perfume das flores. Eu sinto a presença de Deus, no vento a soprar, nas árvores a dançar, na harmonia das cores. Eu sinto a presença de Deus, nos frutos tão belos, que são verdes e amarelos, para nos alimentar. Eu sinto a presença de Deus, na brisa que passa, com as vozes de graças num belo cantar. Eu sinto a presença de Deus, na beira de um caminho, quando um passarinho me chama atenção. Eu sinto a presença de Deus, quando de repente, lá em minha frente está o meu irmão. Eu sinto a presença de Deus, nos ninhos dos passarinhos, que eles tecem sozinhos, sem ninguém pra ensinar. Eu sinto a presença de Deus, na luz de todo dia, que é a luz da alegria, na graça de amar. Eu sinto a presença de Deus, quando olho para o chão, me alegra o coração, por ver a semente brotar. Eu sinto a presença de Deus, quando vejo a noite chegar, e a bela lua vem iluminar, com a escuridão acabar. Eu sinto a presença de Deus, quando já é madrugada, e a estrela d’alva encantada, vem um novo dia anunciar. Eu sinto a presença de Deus quando a flor enxuga meu pranto, e eu me encanto nos encantos, e me transformo numa flor. Eu sinto a presença de Deus, quando na dor ou na alegria, me encanto na poesia, eu sigo cantando o AMOR.
           Nazaré Ferreira
Direitos autorais reservados


sábado, 21 de janeiro de 2017

A MENSAGEM DA INSPIRAÇÃO

 A MENSAGEM DA INSPIRAÇÃO

 

É o caráter a bela aparência

E isso todos precisam saber

O dinheiro ou a felicidade?

É preciso saber escolher...

Atitudes são belas palavras

A gente não precisa escrever

O melhor Status é a humildade

Pra buscar não precisa correr

A mensagem é da inspiração

Nosso Deus vê com seu coração

O que o mundo nunca pode ver.

 

Nazaré Ferreira

@Direitos reservados




 








sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

RECEBAM FLORES

RECEBAM FLORES


Escrevi meu bilhetinho...

Bela inspiração levou

Papai Noel com carinho

Nas asas de um passarinho

Um chapeuzinho mandou.

Natureza estava em festa

Belos louvores cantando

Nos encantos me encantei

Para o jardim eu olhei

As flores desabrochando.

Papai Noel  foi embora

Então chegou  minha vez

Amizades meus amores

Com carinho lindas flores

Ofereço pra vocês.


Nazaré Ferreira

@Direitos Reservados 





sábado, 24 de dezembro de 2016

MENSAGEM DE NATAL

  MENSAGEM DE NATAL

Natal tem muita alegria!

Tem Paz... Amor... União...

Natureza em harmonia

Canta com muita emoção

A voz de um anjo a dizer:

Jesus Cristo quer nascer

Dentro do seu coração.

E se a maldade do mundo

No seu coração entrar

Você pode ter certeza

Jesus Cristo vai chorar

Transforme com seu carinho

O coração num bercinho

Pra Jesus Cristo morar.


Nazaré Ferreira


@Direitos Reservados 


 



terça-feira, 20 de dezembro de 2016

FELICIDADE É JESUS

FELICIDADE É JESUS

  

Eu acordei muito triste

Olhos molhados de pranto

E avistei um passarinho

Encantei-me com seu canto

De repente eu entendi

Que vivo num lindo encanto.

 

A vida é um encanto lindo

Encanto cheio de luz

Um encanto que aos encantos

O meu coração  conduz

 Eu descobri que na vida 

FELICIDADE É JESUS.

 

Nazaré Ferreira

Nº de Registro: 713.914
Livro: 1.380
Folha: 362

Imagem: Internet